terça-feira, 13 de setembro de 2011

Prudentópolis

Depois de alguns meses sem colocar o pé na estrada,eis que surge uma oportunidade de mochilar dessa vez pelo Paraná.Como foi ótima essa experiência de conhecer esse verdadeiro paraíso das cachoeiras chamado Prudentópolis.
Como foi surpreendente saber que tão perto de minha cidade existe um lugar que parece ser esculpido à mão pela mãe-natureza,seus enormes saltos,seus vislumbrantes canions,sua mata virgem,suas trilhas que parecem ás vezes nos levar ao nada mas que no fim nos surpreendem com seu lindo destino.
Foram 3 dias no meio da área rural de Prudentópolis,acampando ao lado de uma bela cachoeira,dormindo ao som de uma forte queda d'água (devido aos dias de chuva anteriores a nossa chegada),estradas cheia de lama,cachorro que parecia ser nosso guia mostrando como era o quintal de sua casa,uma invasão de propriedade privada,uma trilha exaustiva de 8 km no meio do mato e no leito de um rio,e é claro muito contato com a natureza exuberante desse lindo lugar chamado Prudentópolis.
Dessa vez o deixei de lado a sina de ser o Viajante Solitário e ganhei a companhia super agradável de meu tio Rubão e minha tia Cristiane,aliás,é de se ressalvar que de uns tempos pra cá minha família parece estar entorpecida pelo ótimo vício de ser viajantes,espero que eles possam mochilar por muitos lugares mundo afora.
Eis aqui algumas das fotos que tiramos nesse belo fim de semana.











''A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios.Por isso cante,chore,dance,ria e viva intensamente,antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.''
Charles Chaplin