segunda-feira, 9 de abril de 2012

Devaneios do Viajante Solitário

Lembra-se da noite

Lembra-se da noite
que não usamos as palavras
em que só olhares bastavam
para podermos conversar
Noites em que contamos estrelas
e riamos alegremente
pois não conseguíamos terminar de contar.

Lembra-se da noite
que no parapeito da ponte
lhe escrevi um poema
e vi seu rosto brilhar
Quando sentamos de frente ao oceano
eu lhe disse o primeiro: Eu te amo
e juntos começamos a chorar.

Nunca esqueça das noites
e dos momentos que vivemos em paz
pois sei que noites como essa
eu não terei nunca mais.


Pés descalços

Os pés descalços
que pisam o chão
Do país onde o povo
não tem o que comer

Pessoas nas ruas
com a palma das mãos
voltadas ao céu
jamais vou esquecer.


Putas

Nas portas de um bar
em uma cidade qualquer
Eu vejo tristeza
nos olhos de uma mulher.

Que espera sozinha
o cliente chegar
e levar seu corpo
à cama de amar

Esse amor podre
que cheira a pinga
Levou a inocência
da pobre menina

Menina sozinha
coração sofredor
que hoje é mulher
carente de amor.

Grandes amores

Grandes amores encontrei nesse mundo
mas nenhum se compara a você
Quando um dia entreguei-lhe uma flor
guardei no peito o tesouro do seu amor

Mas já não sei se devo esperar
pelo calor e conforto de seus braços
pois os versos que escrevo essa noite
talvez não sirvam para amararmos os laços

É com tristeza que escrevo as palavras
que um dia sei que você irá ler
mas se o destino não me trouxe nada
apenas te peço pra não me esquecer.

O muro

Quando o muro for terminado
e as lembranças ficarem para trás
ainda estará ao meu lado
a dor por eu não te ver mais

Perceberás que já não sou o mesmo
e que o tempo levou meu amor
e agora atrás desse muro
vive só mais um sonhador

Mas o tempo está ao meu lado
e jamais irei esquecer
dos momentos que estivemos juntos
e das noites que eu tive você.



2 comentários:

  1. Maravilhoso, amei, parabéns Rafa!

    ResponderExcluir
  2. Massa pia , pena eu nunca mais ter tido tempo de postar as coisas que escrevo nos meus caderninhos de anotação ... Massa

    ResponderExcluir