quinta-feira, 21 de junho de 2012

El Calafate

12/01/12-Depois de 6 horas de viagem,cheguei em El Calafate,a primeira impressão que tive da cidade foi muito boa,pois a cidade parece ser muito bonita,infelizmente ouvi mais uma vez a música que virou uma praga no mundo a tal de ''ai se eu te pego'' sendo tocada no violão por 2 argentinos que estavam em uma feira local.Encontrei novamente o meu amigo alemão Christopher dessa vez no ônibus e fomos procurar um hostel.
Infelizmente o sono me fez perder o ônibus que leva até o Parque Nacional dos Glaciares então pra não ficar o dia todo sem fazer nada decidi ir pra El Chalten,novamente na companhia do camarada da terra da cerveja.Pela primeira vez nessa viagem tenho o privilégio de sentar ao lado de uma garota,e muito linda e simpática,uma francesa que vive no Canadá,boa oportunidade para treinar um pouco de inglês e pra dividir experiências de estrada e até minha bolacha com a bela francesa.
A viagem até El Chalten foi algo memorável,montanhas,lagos e glaciares fizeram companhia durante boa parte do percurso até essa pequena cidade,cidade que em poucos minutos ganhou o título de a melhor cidade de toda a trip.
El Chalten é um pequeno vilarejo que fica entre as montanhas andinas,seu visual é encantador,o vento,o ar puro e o clima bucólico desse lugar encantou-me de uma forma que me fez imaginar como seria perfeito morar nesse lugar,enfim,ter conhecido esse lugar foi algo que beirou a perfeição,gostaria de poder dividir esse momento com alguém especial,mas como as coisas não são da forma que imaginamos fiquei satisfeito em tomar uma cerveja e trocar ideias com o Christopher.
Algo digno de ressalva e que serve também como um alerta aos viajantes que gostam de acampar é o lance de armar a barraca (no bom sentido) de frente para os vales que existem aqui nesse região,vou explicar.Quando chegamos no camping vimos que haviam varias barracas armadas atrás de umas barreiras de madeira e muito poucas barracas armadas de frente para o vale,mas como a vista dos vales é infinitamente mais encantadora do que a vista da madeira decidi acampar no lugar menos requisitado,mal sabia eu que não seria uma boa escolha,pois quando chegou por volta de 21 horas (que devido a claridade parecia ser 9 da manhã) começou um vento muito forte,rajadas incríveis de vento me acompanharam por toda a noite,ou seja,minha barraca parecia que ia voar,somando-se a claridade,o frio e a barraca que não parava de balançar o resultado foi uma noite inteira sem dormir,mas fico feliz de ter meu mp3 pra me ajudar a passar o tempo ouvindo canções de Johnny Cash,REM,Jorge Dextler,Pink Floyd,Ramones,enfim,a noite foi repleta de boas músicas e de pensamentos que me levaram pra muito longe.
Bom,mas o grande intento de estar aqui não é dormir e ficar viajando mentalmente,mas sim conhecer um pouco dos vários trekkings existentes nesse lugar,amanhã é dia de fazer o trekking Cerro Torre,mau sabia eu que seria o único que iria conseguir fazer por aqui.






Nenhum comentário:

Postar um comentário