sábado, 16 de junho de 2012

Torres del Paine

9/01/12-Começo a peregrinação rumo a Torres del Paine acompanhado da insistente gripe patagônica que não esta me abandonando.Sai cedo do Hostel e por volta das 10 horas estava em uma das entradas do Parque Nacional,a entrada Laguna amarga (a única aberta devido ao persistente incêndio).
Infelizmente comecei a caminhada já sabendo que a trilha que proporciona a melhor vista de Torres del Paine estava fechada,então o que restou foi fazer a trilha por trás das Torres.Fui agraciado por uma vista impressionante mas antes dessa vista encarei 16 km de caminhada em um trekking muito cansativo que fiz na companhia de um alemão super gente fina chamado Christopher.
Vale ressalvar que do grupo que chegou no mesmo horário que nós somente eu o Christopher e mais 4 chilenos que fizemos todo o caminho até as Torres a pé,não pelo fato dos primeiros 7 km ser de impressionantes visuais,mas pelo fato de que absurdos 35 dólares foram cobrados na entrada do Parque e mais 3 dólares seriam gastos de ônibus pra andar apenas 7 km,bom...como sou mochileiro economic e tenho pernas,decidi usá-las até o mirante de las Torres.
Durante a trilha troquei uma ideia com o alemão em um inglês razoável,e o cara me contou sobre as caronas que pediu na Carretera Austral (uma das estradas menos movimentadas da América do sul) e de como ficou 3 horas esperando a passagem de um carro e também da história do professor australiano de 50 anos que também estava ''movendo-se a dedo'' pela Carretera.É nesses momentos que vejo que existem pessoas com espirito bem mais aventureiro que eu,mas um dia chego lá.Quando chegamos no mirante comemos um pão com abacate que o Christopher tinha trazido e a noite dividi meu macarrão com o cara,clima de total simplicidade,parceragem e união com a mãe natureza.Momentos que jamais serão apagados da memória e algumas fotos que tentam mostrar o quanto é belo esse lugar chamado Torres del Paine.















Nenhum comentário:

Postar um comentário