quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

La Paz








17/12/10-Após 18:30 horas de viagem cá estou eu na capital mais alta do mundo,La Paz.Devido a um acidente na estrada o ônibus chegou um pouco atrasado,de ínico achei que fosse um protesto que estava acontecendo,mas infelizmente foi um acidente,dois caminhões bateram de frente,muito feio.

O que mais me entristece é saber que esse é o país mais pobre da América do Sul,quem sabe figura entre os mais pobres do mundo.Mas parece que onde há pobreza também há simpatia,pois o povo boliviano é muito acolhedor,e muito sorridente.É claro que me deparrar novamente com senhoras de 60,70 e as vezes aparentando ter mais de 80 anos pedindo esmola nas ruas é algo que me chocou novamente,assim como foi da primeira vez que estive aqui,por mais que o Brasil seja também uma merda,é difícil ver esse tipo de coisa por aqui.
Amanhã irei conhecer as Ruinas de Tihuanaco,ruinas de uma civilização pré-incaica que infelizmente não conheci na outra vez que estive aqui.Fico pensando:Será que me depararei com mais uma evidência da existência de vida extraterrena?Bom,amanhã tiro minhas conclusões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário