sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Ruinas de Tihuanaco









18/12/10-Realmente foi uma experiência única conhecer Tihuanaco.O desaparecimento dessa civilização deu origem a muitos outros povos,inclusive os Incas.Os monolitos de Tihuanaco são muito bonitos e impressionam pela sua perfeição,altura e peso,alguns monolitos pesam em torno de 7 toneladas.
Imaginava que esses monolitos podiam ser obras de Et's,mas o que me impressionou foi o próprio guia mencionar essa possibilidade.Algumas coisas parecem não ter explicação,na segunda foto pode se perceber uma caricatura que lembra bastante um ser extraterreno,enfim,tem coisas que sempre serão enigmas para a humanidade.
Coisa que eu adoraria que fosse de outro mundo é a pobreza na Bolívia,vejo muita tristeza nos olhos desse povo,mas além desses olhares carregados de tristeza consigo ver sorrisos que parecem exprimir uma alegria que não sei de onde é tirada,uma alegria que parece os manterem vivos,e que parece resistir aos anos de miséria e fome que essas pessoas são forçadas a enfrentar.Talvez leve um tempo até que eu volte a visitar essas terras,e é bem provável que eu volte para cá e me deparre com a mesma situação,mas fico feliz de saber que pelo menos há uma esperança ainda para esse povo,muitos acreditam que o presidente Evo Morales conseguirá mudar um pouco a situação desse país,particularmente eu não acredito em nenhum sistema de governo,mas torço do fundo do coração que as expectativas desse povo não sejam frustradas.
Viva o povo boliviano,viva a américa andina,viva,viva,viva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário