terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Moray







21/12/10-Mais um dia nas ruínas incas,Moray é um lugar que eu gostaria muito de ter conhecido na trip anterior,e não me decepcionei com o que vi pois é um lugar muito bonito,mais uma prova de como os incas eram sábios na arte do cultivo agrícola.Moray como pode se observar nas fotos é em forma de círculo e em terraços como se fossem enormes escadas.Assim a água das chuvas irrigava toda a plantação,o mais absurdo é que no centro do circulo existe uma rocha que absorve toda a água,assim se tornando impossível qualquer tipo de inundação,como eles sabiam da existencia dessa pedra realmente eu desconheço,mais um enigma a ser desvendado.



Passamos por um povoado chamado Maras,pequeno povoado mas com grande importância histórica na conquista espanhola.Foi ali que os espanhóis se instalaram para as ultimas batalhas contra os incas,que foram travadas em Ollantaytambo,pela cidade pode ser observar vestígios da passagem espanhola em gravuras feitas nas casas da região.



O último lugar visitado do dia foi as salineiras,lugar meio sem graça,porém a imponencia das montanhas ao redor das salineiras é algo digno de ressalva,e também o fato de que todo o sal de Cusco ser retirado desse lugar é algo de suma importancia para os cusquenhos.



Resumindo:Cusco é uma das cidades mais interessantes das Américas,talvez do mundo por sua importancia historica.Hoje a noite vou para Arequipa para conhecer um dos lugares que provavelmente será junto com o Salar do Uyuni a cereja do bolo da minha trip,o Canion del Colca,creio que será uma experiência magnífica.



Como é bom viajar,talvez demore muito até que eu abandone essa vida de viajante.Arequipa lá vou eu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário