quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Bolivia-Chile












06/01/11-Dia de ingressar no Chile,mas antes tinhamos que conhecer os geiseres,as termas e a laguna mais bonita do passeio,a laguna verde.Pois bem,para vermos os geiseres em atividade tivemos que sair bem cedo do hotel,creio que foi o dia que eu passei mais frio na minha vida,com certeza estava em torno de uns -5 à -10 graus essa manhã,quando chegamos nos geiseres conseguimos nos esquentar um pouco,pois estamos sob um solo de intensa atividade vulcânica.
O mais engraçado foi quando chegamos nas termas,a água nesse lugar tem uma temperatura por volta de uns 30 graus,e temperatura fora d'água no horario que chegamos estava seguramente em torno de -1 à +3 graus,preferi deixar de lado as termas,fomos para o último atrativo da tour que foi a laguna verde,essa laguna fica aos pés do adormecido vulcão Licancabur,um expetáculo.
Quando chegamos na fronteira Bolivia-Chile me deparrei com algo que me deixou muito intrigado,próximo da fronteira tinha um onibus abandonado,sem rodas,porta,vidros,enfim,parecia que tinha caído dos ceus ou surgido das terras áridas do deserto,me lembrou na hora o onibus mágico do filme Na natureza selvagem,mas ainda guardo comigo a pergunta:Como esse onibus foi parar nesse lugar???
Depois de um pequeno stress com o guarda corrupto da fronteira ingressei pela primeira vez em território chileno,destino San Pedro do Atacama,na tarde de hoje irei fazer o passeio no Valle della Luna,até então achei que seria um bonito passeio,mas no fim do dia o bonito virou inesquecível,mas isso eu conto na próxima postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário