sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Chile












06/01/11-Ingressei no Chile no ínicio da tarde,na fronteira reencontrei um casal de brasileiros bem gente boa que tinha encontrado em La Paz.San Pedro do Atacama olhando de longe parece mais um povoado perdido no meio do nada,mas na realidade é um lugar muito charmoso,com suas ruazinhas de terra batida e suas casas sem quintal.Bom mas foi aqui nessa cidade que comecei de verdade meu ciclo de preocupações pois eu tinha no bolso 215 dólares apenas,e quando cheguei em San Pedro a primeira coisa que queria garantir além do passeio pelo Valle della Luna foi a passagem rumo a Salta,na primeira agência que fui tive uma notícia desanimadora pois só tinha passagem para o dia 9/1,e minha grana não era suficiente para tantos dias por aqui (tendo em vista que o Chile é um país um pouco caro) a solução foi ir pra segunda e ultima opção,ufa,consegui passagem para o próximo dia,60 dolares a passagem,os 155 que me sobraram foram para comida,hospedagem,passeio pelo Valle e viagem de Salta para Puerto Iguazu na fronteira com o Brasil,ééé mau sabia eu que o dinheiro não era suficiente.
Mas o que importa é que fui para o Valle della Luna,antes de ir ver o pôr do sol no Valle passamos pelo Valle della Muerte,alguns chamam esse lugar de Valle de Marte devido ao solo vermelho,paisagem semelhante ao nosso planeta vizinho,não foi por acaso que a Nasa escolheu esse lugar para testar o robô que foi enviado para Marte.
Próximo a cidade de San Pedro existem vários observatórios astronômicos de varios devido a esse ser o lugar onde o céu é mais limpo no mundo,apenas 2 vezes no ano cai uma garoa por aqui,o deserto do Atacama é o mais árido do mundo,alguns cientistas cogitam a hipótese de nunca ter chovido em algumas regiões do deserto.
Após conhecermos Marte,ops,o valle de Marte,fomos para uma caverna próxima para ver umas rochas cristalizadas,muito belas,e logo após fomos ver o tão esperado pôr do sol no Valle della Luna,antes do sol de pôr a coloração das montanhas é de um tom de vermelhor intenso e após as memas se tornam marrom escuro,enfim só existe uma palavra que consegui mencionar depois do pôr do sol.Expetácular.
Como estou no Chile decidi homenagear um dos maiores poetas que o mundo já conheceu,o chileno Pablo Neruda.


'' De otro.Será de otro.Como antes de mis besos.
Su voz,su cuerpo claro.Sus ojos infinitos.
Ya no la quiero,és cierto,pero tal vez la quiero.
És tan corto el amor,y és tan largo el olvido.
Porque en noches como esta la tuve entre mis brazos,
mi alma no se contenta con haberla perdido.
Aunque éste sea el último dollor que ella me causa,
y éstos sean los últimos versos que yo le escribo.''

Nenhum comentário:

Postar um comentário