quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Machu Picchu












30/12/10-Escrevi essas anotações sentado sob um dos terraços agrícolas de Machu Picchu.Estar aqui novamente é algo incrível,uma sensação de felicidade extrema,mesmo com o tempo não ajudando.Machu Picchu nublado é cercada de mais mistérios ainda,as nuvens que passam por aqui parecem acariciar esse lugar,seus templos,suas praças,suas montanhas,tudo parece receber o carinho e o toque de veludo das nuvens que aqui passam.Parece que até as nuvens derramam lágrimas de alegria quando encontram esse lugar maravilhoso.Uma pena que esse ano não foi possivel tocar na pedra Intiwata,que segundo os Incas é energizadora,ano passado quando coloquei a mão sob a pedra pude comprovar essa tese.
Aqui sentando vendo a água escorrendo na minha frente pelos canais de irrigação penso o quanto esses canais eram importantes para os habitantes desse lugar sagrado,irrigando suas terras,provendo alimentos,mantendo a vida nesse lugar,canais que parecem bombar o sangue que mantém esse imenso coração Inca vivo até hoje.
O desenho da montanhas de Machu Picchu,o grande Condor que leva aos céus as almas que lhe eram designadas,seu entorno clássico como uma bela que está adormecida e sendo observada por montanhas ao seu redor,montanhas que parecem possuir vida e parecem ser as guardiãs dessa cidade que parece congelada no tempo,mantendo-se sempre jovem.
Hoje Machu Picchu é um lugar de facil acesso para os homens,mas creio que sejam poucos aqueles que sabem apreciar a beleza desse lugar,poucos que entendem a magia das alturas de Machu Picchu.Talvez eu nunca mais pise nessa terra sagrada,mas com certeza levarei todo esses momentos na minha memória e no meu coração,momentos que somente serão apagados quando as asas do grande Condor pousarem ao meu lado reclamando minha ausencia em um outro mundo,o mundo dos que creêm na verdade suprema e na beleza da natureza.
Uma chuva muito forte acabou fazendo com que eu deixasse Machu Picchu antes do esperado,desci novamente até Aguas Calientes,a tarde o sol se revelou majestoso derramando seus raios sob a cidade sagrada,mas não havia mais como voltar para lá.Fico feliz de ter visitado Machu Picchu duas vezes,uma com sol e outra com chuva,e feliz pelos que enfrentaram a chuva e permaneceram em Machu Picchu e puderam apreciar toda a sua beleza.
Durante a tarde eu e meu camarada holandes tomamos umas cusquenhas para comemorar esse belo dia de passeio em Machu Picchu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário